Pandemia poderá retirar 9,7 milhões de crianças da escola até o final do ano, estima OMS
Entidade alertou que o fechamento das escolas durante a epidemia do Ebola levou ao aumento de conflitos humanitários e gravidez precoce. Crianças em idade escolar sentam-se do lado de fora da sala de aula em uma escola primária em Attecoube, popular distrito de Abidjan, na Costa do Marfim, na segunda-feira (25), no 1º dia após o reinício das aulas após o bloqueio por causa da pandemia de Covid-19
Issouf Sanogo / AFP
A Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstrou preocupação com os impactos da crise gerada pela pandemia do coronavírus na área da educação.
“Cortes orçamentários profundos na educação e aumento da pobreza causados pela pandemia da Covid-19 podem forçar pelo menos 9,7 milhões de crianças a abandonar a escola para sempre até o final deste ano”, estimou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.
Estudo de Oxford associa hidroxicloroquina ao agravamento de casos de Covid-19 e mortes
Vacina contra Covid-19 da Oxford pode ter efeito duplo, com produção de anticorpos e células T, diz jornalista de TV britânica
Segundo a agência de saúde da ONU, o fechamento das escolas, durante a epidemia do ebola, levou ao aumento dos conflitos humanitários e da gravidez na adolescência nos países afetados pela doença.
EUA batem novo recorde e superam 77 mil casos diários
Índia supera um milhão de casos confirmados de coronavírus
Ainda nesta sexta, a entidade alertou que 10% das infecções por coronavírus no mundo são em profissionais da saúde.
Initial plugin text