a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Proteção respiratória é necessária em ambientes fechados mesmo se não houver pessoas com sintomas de Covid-19, sugere estudo

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Proteção respiratória é necessária em ambientes fechados mesmo se não houver pessoas com sintomas de Covid-19, sugere estudo

Proteção respiratória é necessária em ambientes fechados mesmo se não houver pessoas com sintomas de Covid-19, sugere estudo


Recomendação é válida principalmente se o lugar for pequeno e pouco ventilado. Pesquisa foi publicada em revista científica do grupo ‘Jama’. Trabalhadores da saúde com roupas de proteção em área residencial de Mumbai, na Índia, durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19)
Rafiq Maqbool/AP
Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (27) sugere que uma “proteção respiratória rigorosa” é recomendada em ambientes fechados para evitar contaminação por Covid-19, mesmo que se esteja junto de pessoas sem sintomas da doença. A recomendação vale principalmente se o lugar for pequeno e pouco ventilado.
O estudo chegou à conclusão ao fazer uma simulação das gotículas emitidas por pacientes sem sintomas e com sintomas leves e moderados da infecção pelo Sars-CoV-2.
Os resultados foram publicados pelo “Journal of the American Medical Association”, conhecido como “Jama”.
As principais conclusões foram as seguintes:
Em uma pessoa com alta carga viral do Sars-CoV-2, a respiração e a tosse soltaram altas concentrações do vírus – de milhares até milhões de cópias virais por metro cúbico. Essa emissão dependeu da ventilação do ambiente e do processo de formação das microgotículas.
Já o risco de infecção por uma pessoa com a carga viral típica foi considerado baixo se ela estivesse respirando normalmente.
Partindo dessas constatações, os pesquisadores, do Centro Suíço de Saúde Ocupacional e Ambiental e do Hospital Universitário Psiquiátrico da Universidade de Zurique, também na Suíça, concluíram que “as pessoas podem estar em risco de infecção se passarem mais que alguns minutos em uma pequena sala com uma pessoa infectada pela Covid-19 e com uma carga viral alta”.
Além disso, “não é recomendável compartilhar uma sala de trabalho pequena com um paciente assintomático de Covid-19”, disseram.
“Isso implica que os locais de trabalho não devem ser compartilhados enquanto não houver testes rápidos para diferenciar indivíduos sem Covid-19 e indivíduos assintomáticos com Covid-19”, recomendaram os autores.
Equipes médicas devem usar a melhor proteção respiratória possível sempre que estiverem na mesma sala que um paciente com Covid, especialmente quando ele estiver tossindo; neste caso, também é recomendável proteger os olhos, afirmaram.
Além disso, todo paciente, mesmo os assintomáticos, devem usar uma máscara cirúrgica bem ajustada para reduzir as emissões de gotículas, o que aumentaria a proteção geral para a equipe médica.
G1 em 1 Minuto: PF faz buscas na casa do governador do Piauí e em gabinete de deputada

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.