a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Quais os planos desta startup para superar pandemia e crescer 200% em 2021

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Quais os planos desta startup para superar pandemia e crescer 200% em 2021

Quais os planos desta startup para superar pandemia e crescer 200% em 2021

Em meio à pandemia de covid-19 novos negócios aproveitaram demandas que surgiram e alcançaram ótimos resultados mesmo durante um período conturbado. Este foi o caso da startup Gentelab, fundada em março de 2020.

  • A pandemia mexeu com a economia e os negócios no mundo todo. Aprenda a investir com a EXAME Academy

Aproveitando a grande demanda por serviços digitais em decorrência das medidas de isolamento social, a empresa, que desenvolve serviços e conteúdos educacionais corporativos, atingiu faturamento de 1 milhão de reais antes de finalizar o primeiro ano de atuação no modelo B2B, de empresa para empresa.

O sucesso do ano passado, refletiu no otimismo para este ano. O CEO da Gentelab, Ricardo Shinyashiki, projeta um faturamento de 3,5 milhões de reais para 2021, dividido em produtos como licenciamento de conteúdo; plataforma e gestão; treinamento e desenvolvimento – T&D  e cursos livres.

O faturamento apresentando nos quatro primeiros meses de 2021 mostra que a expectativa de crescimento da Gentelab para este ano pode se concretizar. Entre janeiro e abril deste ano, a edutech faturou por volta de 573 mil reais, montante 191% superior ao faturamento registrado no mesmo período de 2020, que foi de 197 mil reais.

Para atingir o resultado, a startup quer manter o seu grande diferencial, o foco na experiência como um todo, aliado a análise de dados para oferecer melhores alternativas para os usuários. Segundo Shinyashiki, com isso, a Gentelab não se coloca nem como uma produtora de conteúdo e nem uma plataforma, mas um ecossistema de aprendizagem contínua.

Outra estratégia para atingir resultado é curadoria que a startup realiza com os clientes.“Nesse momento ouvimos suas necessidades, compreendendo quem é seu público-alvo e quais os objetivos e metas com relação ao produto”, explica a CPO da Gentelab, Luciana Ogusco.

Após um primeiro ano de construção e validação do modelo, a empresa quer seguir uma série de testes que foram implementados para conseguir crescer 200% em 2021.

  • Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.