a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Seleção brasileira de futebol não veste agasalho da Peak no pódio

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Seleção brasileira de futebol não veste agasalho da Peak no pódio

Seleção brasileira de futebol não veste agasalho da Peak no pódio

Os jogadores da seleção brasileira de futebol foram ao pódio com o agasalho amarrado na cintura ao pódio, depois da vitória contra a Espanha na final dos Jogos de Tóquio. Por que isso importa? Porque isso pode indicar uma queda de braço entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

  • Quer investir na bolsa e não sabe como? Aprenda tudo com a EXAME Academy

A seleção masculina descumpriu uma determinação do Comitê de vestir o agasalho oficial da delegação fornecido pela empresa chinesa Peak. Essa é uma obrigação contratual que vale para as equipes de todas as modalidades olímpicas.

Até os Jogos do Rio de 2016 o contrato do COB era com a Nike. A marca americana rompeu o contrato para esta edição da Olimpíada. O COB então fechou contrato com a Peak, que cedeu as peças para toda a delegação em troca de exposição em momentos como a da premiação.

A CBF, no entanto, parece ter feito questão de exibir o uniforme da Nike, contrariando o COB e o Comitê Olímpico Internacional. Por isso a cena que você aqui. A decisão dos jogadores pode gerar problemas de renovação de contrato com a Peak.

  • Quer receber as atualizações dos Jogos Olímpicos de Tóquio? Assine a newsletter de Casual