a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Tesla revela posição de 1,3 bilhão de dólares em bitcoin em seu balanço

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Tesla revela posição de 1,3 bilhão de dólares em bitcoin em seu balanço

Tesla revela posição de 1,3 bilhão de dólares em bitcoin em seu balanço

Apesar de suas recentes preocupações sobre o impacto ambiental do bitcoin, a Tesla não vendeu mais nenhuma unidade de bitcoin.

De acordo com sua apresentação de resultados do segundo trimestre, que ocorreu nesta segunda-feira, 26, a montadora de veículos elétricos de Elon Musk não informou nenhuma nova venda ou compra de ativos digitais, relatando uma posição de 1,3 bilhão de dólares em bitcoin.

Em fevereiro, a Tesla anunciou a compra de 1,5 bilhão de dólares em bitcoin. No final do primeiro trimestre, a empresa reduziu sua posição de bitcoin em aproximadamente 10%, uma venda que impulsionou os lucros do primeiro trimestre da companhia em 272 milhões de dólares. Recentemente, Musk também revelou que uma de suas empresas, a SpaceX, também possui bitcoin.

A Tesla relatou um prejuízo de 23 milhões de dólares provenientes de sua posição na criptomoeda. Isso acontece porque o bitcoin foi considerado dentro do balanço da companhia como estoque entre os seus ativos, que de acordo com os princípios de contabilidade, faz com que o valor total da posição em bitcoin da companhia que foi reportado seja calculado de acordo com o menor preço registrado pelo ativo durante o segundo trimestre.

Em maio, a Musk anunciou que a Tesla deixaria de aceitar o bitcoin como forma de pagamento para seus produtos por conta da preocupação com o uso de carvão e outros combustíveis fósseis para geração da energia utilizada pela mineração do criptoativo. No início deste mês, Musk disse que o perfil ambiental do bitcoin está melhorando e que a Tesla provavelmente voltará a aceitar o bitcoin como forma de pagamento.