Lucro da dona da Brastemp soma US$ 497 milhões no 4º trimestre, alta de 71,9%
[ad_1]
No acumulado de 2020, a Whirlpool registrou lucro de US$ 1,08 bilhão, recuo de 8,8% em relação a 2019 A Whirlpool, dona de marcas como Brastemp e Consul, reportou lucro líquido de US$ 497 milhões no quarto trimestre de 2020, o que representa alta de 71,9% em relação ao mesmo período de 2019. Já no acumulado anual foi registrado recuo de 8,8%, para US$ 1,08 bilhão.
O lucro por ação, em termos ajustados e excluindo itens não recorrentes, subiu 35,2% entre os trimestres, para US$ 6,64. Entre janeiro e dezembro, o lucro por ação ficou em US$ 18,55, alta de 15,9% ante o mesmo período de 2019. As estimativas da Whirlpool iam da faixa de US$ 16 a US$ 17. A companhia estima lucro por ação de US$ 19 a US$ 20 para este ano.
A receita da fabricante de eletrodomésticos no trimestre passado foi de US$ 5,8 bilhões, alta de 7,7%. As vendas orgânicas cresceram 10,3%, impulsionadas “pela forte demanda” no período.
As vendas na América Latina saltaram 27,9% no comparativo trimestral, excluídos os impactos recorrentes, para US$ 821 bilhões. Na América do Norte a alta foi de 4,3%, para US$ 3,21 bilhões. Foi registrada alta de 17,8%, para US$ 1,42 bilhões, no segmento que engloba Europa, Oriente Médio e África.
No recorte anual, porém, as vendas líquidas totais caíram 4,7%, para US$ 19,45 bilhões. Já as vendas orgânicas avançaram 1,1%, somando US$ 20 bilhões, no acumulado do ano passado. A Whirlpool estima alta de 6% para as vendas líquidas em 2021, em termos não recorrentes.
[ad_2]
Source link