Arthur Lira exonera diretor-geral da Câmara dos Deputados
[ad_1]
Sérgio Sampaio causou mal-estar causado ao expulsar jornalistas do Comitê de Imprensa O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu exonerar Sérgio Sampaio da diretoria-geral da Casa. A demissão, no entanto, ainda não oficializada.
De acordo com aliados de Lira, a mudança foi uma “decisão administrativa”. Nos bastidores, porém, a demissão está sendo apontada como um reflexo do mal-estar causado pela decisão de expulsar jornalistas do Comitê de Imprensa da Casa.
O então diretor-geral foi o responsável pela negociação da saída dos profissionais do local, que é usado desde a década de 1960 pelos repórteres que fazem a cobertura do Congresso.
Sérgio Sampaio
Tony Winston/Agência Brasília
Nesta semana, após protestos, Lira recuou na sua proposta inicial de transferir os jornalistas para uma sala no subsolo do prédio, sem janela, em meio à pandemia de covid-19.
Na sexta-feira, no entanto, o comitê começou a ser desocupado. A partir de segunda-feira, os repórteres irão trabalhar de uma outra sala, menor que a atual.
A partir de agora, o local será o novo gabinete de Lira. Com isso, ele terá acesso direto ao plenário, o que vai dificultar o acesso dos profissionais de imprensa.
[ad_2]
Source link