Guedes toma primeira dose contra covid-19 e defende vacinação de todos
[ad_1]
Segundo ministro, ideia do governo é que seja possível vacinar os trabalhadores que receberão o auxílio emergencial nos próximos quatro meses O ministro da Economia, Paulo Guedes, tomou neste sábado a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ele se dirigiu até o “drive-thru” no Estádio Mané Garrincha durante a tarde. O imunizante aplicado foi o CoronaVac, desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês SinoVac.
Guedes disse ter falado antes com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que o pediu para divulgar o fato. Ele reiterou que a meta é alcançar a vacinação de 1 milhão de pessoas por dia no início de abril. Na semana passada, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, também foi imunizado.
Queiroga, que é cardiologista, tomou a vacina ainda em janeiro, quando não tinha entrado no governo.
Guedes reiterou que a meta é alcançar a vacinação de 1 milhão de pessoas por dia no início de abril
EDU ANDRADE/Ascom/ME
Guedes afirmou que a ideia do governo é que seja possível vacinar, nesses próximos quatro meses, os trabalhadores que receberão o auxílio emergencial.
“É aquela ideia, nós temos que vacinar todos os brasileiros. Nós temos o auxílio emergencial para proteger, e temos esses quatro meses em que o auxílio está funcionando para vacinarmos principalmente os invisíveis, os que precisam ganhar o pão de cada dia”, afirmou o ministro, em entrevista à TV CNN logo após se vacinar.
Questionado sobre a sensação de tomar a primeira dose do imunizante, ele comemorou: “Todo mundo acha que é bom, né? Vamos vacinar”, disse.
[ad_2]
Source link