Latam corta quase metade da estimativa de oferta em abril ante março no Brasil
[ad_1]
Segundo a aérea, a estimativa é operar 38% da sua capacidade doméstica na comparação com igual mês de 2019 Diante da nova onda de covid-19, a Latam anunciou forte corte de capacidade no Brasil, em abril. Segundo a empresa, a estimativa é operar 38% da sua capacidade doméstica na comparação com igual mês de 2019. Em março, a estimativa da empresa foi de uma operação de 65% no mercado doméstico na comparação com março de 2019.
A companhia prevê operar em abril até 190 voos diários em 72 rotas domésticas. Em março, a operação prevista era de até 345 voos domésticos por dia.
Para o mercado internacional, a Latam espera operar 16% da sua operação na comparação com abril de 2019 — estável em relação a março em igual base.
Na média das duas categorias, a operação da empresa representará 27% da sua capacidade total de passageiros no país. Em março, o porcentual foi de 39%.
A Latam prevê operar em abril 25% da sua capacidade de passageiros medida em ASK (assento por quilômetro disponível), em comparação ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia. “A operação acompanha a demanda, que tem sido afetada por novos fechamentos de fronteira e restrições de passageiros devido ao impacto atual da covid-19 na América do Sul”.
Operação global
Em março, a operação global da empresa foi estimada em 35%. Para abril, o grupo prevê aproximadamente 400 voos domésticos e internacionais diários, para 114 destinos em 15 países. Enquanto isso, a operação de cargas tem programado para abril mais de 1.150 voos em aviões cargueiros. “Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia e às restrições de viagens nos países onde a Latam opera”, acrescentou a empresa, em nota.
Divulgação
[ad_2]
Source link