Wilson Ferreira renuncia a cargo no conselho de administração da Eletrobras
[ad_1]
De acordo com nota da estatal, a decisão se deve ao volume de trabalho “simultâneo” no exercício da presidência da BR Distribuidora A Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras) informou na noite desta sexta-feira (16) que o ex-presidente da estatal, Wilson Ferreira Junior, indicado pelo governo, renunciou ao conselho de administração da companhia. Ele deixa o colegiado a partir de hoje. O mandato do executivo se encerraria no final do mês.
De acordo com nota, a decisão se deve ao volume de trabalho “simultâneo” no exercício da presidência da BR Distribuidora. Wilson Ferreira Junior foi contratado pela distribuidora em janeiro, quando deixou o comando da Eletrobras.
Na carta, ele também cita o fato de que, passados quase 60 dias da manifestação favorável da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP) quanto à ausência de óbice legal ao exercício da dupla função (conselheiro da estatal e presidente da BR), não houve ainda manifestação definitiva pelo colegiado da comissão, o que “resulta para mim, em situação pouco confortável”.
A companhia também informou, hoje, que foi publicado na edição de ontem do “Diário Oficial da União” (DOU) a prorrogação pelo período de 60 dias, até o dia 22 de junho de 2021, a vigência da Medida Provisória (MP) que trata sobre as condições para a sua privatização.
[ad_2]
Source link