'Antes de fechar escolas, fecha bar, restaurante, shopping e comércio', diz Paes
[ad_1]
Prefeito do Rio falou que não planeja nem o fechamento parcial das escolas, por áreas ou regiões mais afetadas O prefeito do Rio Eduardo Paes reafirmou que não planeja fechar as escolas da rede municipal neste momento da pandemia da covid-19. Paes voltou a dizer que as escolas serão sempre as últimas a fechar e as primeiras a reabrir, se for necessário.
A declaração foi feita durante a inauguração da escolinha de canoagem do Parque Olímpico de Deodoro, na manhã deste sábado.
O prefeito falou que não planeja nem o fechamento parcial das escolas, por áreas ou regiões mais afetadas, ressaltando que a rede municipal de ensino está funcionando com um plano de contingência. “Antes de fechar escola, fecha bar, restaurante, shopping, comércio. Já temos um plano de contingência e não estamos com as escolas totalmente abertas. Estamos com apenas algumas séries funcionando, temos o ensino híbrido, aplicativo”, completou.
Paes se mostrou otimista com relação ao anúncio feito pelo governador Cláudio Castro, nessa sexta-feira, que pretende unificar as regras na educação para todo o Estado durante a pandemia. “Acompanhei a decisão do governador de estabelecer regras para o estado todo e acho muito importante. É difícil como prefeito da principal cidade da Região Metropolitana estabelecer regras sem que haja nos outros municípios. Em Ricardo de Albuquerque e Anchieta, chegando em Mariópolis, não se sabe se está em Nilópolis ou no Rio”, citou o prefeito ao exemplificar bairros que se confundem com limites de outras cidades.
Paes disse, ainda, que o município segue sem previsão de novas doses de vacinas. Ele afirmou, também, que não vai mudar o sistema de vacinação, com exigência de comprovante de residência. “Seguimos esperando que sejam entregues novas doses. Acreditamos no SUS. Não vamos fazer cadastro prévio de velhinhos para serem vacinados, não vamos pedir comprovante de residência. Na cidade do Rio, chegou a vacina vamos sair correndo para vacinar. Nossa vacinação está muito organizada. Se o governo federal mandar doses, a gente aplica”.
[ad_2]
Source link