Anvisa aprova uso emergencial de vacina da Janssen contra covid-19
[ad_1]
Com o aval, o país conta agora com cinco vacinas aprovadas Em reunião realizada nesta quarta-feira, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina da farmacêutica Janssen contra a covid-19.
De acordo com os técnicos da Anvisa, algumas informações ainda devem ser prestadas pela empresa, mas os resultados dos testes mostraram que a relação risco-benefício é favorável à aplicação do imunizante.
Johnson & Johnson via AP
A eficácia global da vacina ficou em 66,9%. Não houve reações que causassem preocupação nos técnicos da Anvisa.
Com o aval, o país conta agora com cinco vacinas aprovadas, sendo duas para uso emergencial (Janssen e Coronavac) e as demais já com registro definitivo (AstraZeneca e Pfizer). A AstraZeneca é contada duas vezes, pois considera as doses importadas da Índia e aquelas produzidas no país.
Antes mesmo da aprovação do pedido pela Anvisa, o governo já havia assinado contrato para a compra de 38 milhões de doses da Janssen, única entre as vacinas liberadas no país que necessita de apenas uma dose para proteção contra a covid-19.
Entre as vacinas previstas no cronograma do Ministério da Saúde, duas ainda não têm autorização para uso no país: Covaxin (Índia) e Sputnik V (Rússia). Os representantes dos laboratórios estão reunindo documentos para apresentarem os pedidos de uso emergencial à Anvisa.
[ad_2]
Source link