Após nova alta de casos, França revisará situação da pandemia na quarta-feira
[ad_1]
No último dia 15, o governo substituiu o “lockdown” decretado no início de novembro por um toque de recolher noturno após conseguir conter parcialmente o avanço do vírus O governo da França revisará a situação da pandemia de covid-19 na quarta-feira, uma avaliação que ocorre em meio a temores de que o país possa confinar sua população pela terceira vez por causa da doença.
Francois Mori/AP
Apesar do início da vacinação, a França tem observado um aumento dos casos de covid-19 durante o período de festas de fim de ano. Ontem, mais de 8,8 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença, uma alta significativa em relação aos 3 mil contágios do sábado.
O Palácio do Eliseu informou nesta segunda-feira que o presidente do país, Emmanuel Macron, se reunirá com vários ministros do governo para reavaliar a situação na quarta-feira, sem dar mais detalhes sobre a possibilidade de endurecer as medidas restritivas em vigor.
No último dia 15, o governo substituiu o “lockdown” decretado no início de novembro por um toque de recolher noturno após conseguir conter parcialmente o avanço do vírus. Na ocasião, porém, Macron adiou a reabertura de alguns estabelecimentos porque o país não havia atingido a meta que permitiria uma flexibilização maior das restrições.
No dia 17, Macron testou positivo para covid-19.
[ad_2]
Source link