Black Friday e Natal movimentam R$ 21,8 bilhões no e-commerce, diz Neotrust
[ad_1]
O levantamento considerou de 15 de novembro a 24 de dezembro A Black Friday e o Natal geraram R$ 21,8 bilhões de faturamento no e-commerce brasileiro, de acordo com dados do Neotrust/Compre&Confie, que capta a transação on-line dos maiores varejistas digitais, com exceção de Mercado Livre e OLX. O levantamento considerou de 15 de novembro a 24 de dezembro.
A alta foi de 55% na comparação com o mesmo período de 2019. A quantidade de pedidos também cresceu na fase que antecede as festas de fim de ano. Segundo a empresa, foram realizadas 47 milhões de compras no varejo on-line, elevação de 52%.
O tíquete médio foi de R$ 454 para R$ 464, na mesma comparação. O varejo na internet representa cerca de 9% do varejo total.
Já a consultoria Ebit|Nielsen apontou para faturamento on-line de R$ 3,8 bilhões no Natal (de 10 a 24 de dezembro, sem considerar a Black Friday), uma alta de 44,6% na comparação com o mesmo período de 2019.
[ad_2]
Source link