a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Bolsas de NY fecham sem direção única, com recuperação das ações de tecnologia

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Bolsas de NY fecham sem direção única, com recuperação das ações de tecnologia

Bolsas de NY fecham sem direção única, com recuperação das ações de tecnologia

[ad_1]


O Dow Jones fechou em queda de 0,03%, a 31.060,47 pontos, o S&P 500 avançou 0,23%, a 3.809,84 pontos, e o Nasdaq subiu 0,43%, a 13.128,95 pontos Os índices acionários de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira (13), com os investidores operando de maneira cautelosa em um dia sem catalisadores claros para direcionar as movimentações.

O Dow Jones fechou em queda de 0,03%, a 31.060,47 pontos, o S&P 500 avançou 0,23%, a 3.809,84 pontos, e o Nasdaq subiu 0,43%, a 13.128,95 pontos.

As ações devolveram parte dos ganhos do rali da semana passada na segunda-feira (11), mas tentam retomar cautelosamente os ganhos, com os investidores avaliando os efeitos de mais estímulos fiscais, da instabilidade política em Washington e da disparada dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano (Treasuries).

Hoje, as ações de tecnologia, que tomaram um tombo nos primeiros dois dias da semana, conseguiram anotar ganhos modestos, com as ações do setor subindo 0,65% no S&P 500. Já as ações de energia e do setor financeiro, que lideraram os ganhos na primeira semana do ano, recuaram 0,81% e 0,15%, respectivamente. Apesar dos ganhos, no entanto, as ações do setor financeiro ainda acumulam ganhos de mais de 6% no ano e as de energia sobem 14% no período.

O dado de inflação nos EUA, divulgado mais cedo, veio praticamente em linha com a expectativa de consenso e também não ajudou a dar uma direção única para os mercados financeiros. Segundo dados do Departamento do Trabalho, o CPI americano aumentou 0,4% em dezembro, em relação ao mês anterior, e, no acumulado de 12 meses, a inflação ficou em 1,4%.

Os investidores devem seguir atentos à inflação nos EUA, porém, com a perspectiva de mais estímulos fiscais elevando as expectativas para o aumento de preços. A expectativa de inflação ajudou a alimentar a disparada dos juros dos títulos do Tesouro americano neste ano, o que, por sua vez, ajudou a alimentar o rali das ações do setor financeiro.

Os investidores começam a se preparar também para a temporada de divulgação de balanços corporativos do quarto trimestre do ano passado, que começa nesta sexta-feira (15), com os resultados do J.P. Morgan, do Citi e do Wells Fargo.

“À medida que os maiores bancos americanos começam a divulgar seus resultados financeiros no fim desta semana, após as piores condições econômicas que enfrentaram desde a crise financeira de 2008, eles certamente receberão muita atenção”, afirmou Tim Gaumer, diretor global de pesquisa da Refinitiv.

“Os números dos lucros podem ser feios. No entanto, parece haver sinais encorajadores nos dados. Os preços das ações têm apresentado forte valorização, refletindo o maior otimismo dos investidores. Os analistas do sell side também se tornaram mais otimistas, conforme refletido em suas estimativas e revisões de recomendações”, disse Gaumer.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.