Bolsonaro se irrita com pergunta sobre auxílio: “Quem tirou teu emprego?”
[ad_1]
Presidente viajou para São Francisco do Sul (SC), onde passará os quatro dias do Carnaval Na chegada a São Francisco do Sul (SC), onde vai passar os quatro dias de Carnaval, o presidente Jair Bolsonaro se irritou ao ser questionado sobre o auxílio emergencial. “Quem foi que tirou o teu emprego? Pergunta para o governador. Quem fechou tudo? Quem foi que fechou o comércio, fui eu ou foi o governador? Estou te perguntando: quem foi que fechou?”, rebateu, sem responder sobre o benefício.
Bolsonaro viajou no sábado pela manhã para Santa Catarina, acompanhado de um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), dos também deputados federais Coronel Armando (PSL-SC) e Hélio Lopes (PSL-RJ) e do Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif. A filha caçula do presidente, Laura, a nora Heloísa Bolsonaro e a neta de quatro meses (mulher e filha de Eduardo) acompanhavam a comitiva.
Jair Bolsonaro
Pablo Jacob/Agência O Globo
Eles ficarão quatro dias hospedados no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense. O forte foi erguido em 1909 e hoje funciona como uma colônia de férias para militares e civis. É a segunda vez em menos de dois meses que Bolsonaro visita a cidade e fica hospedado no local.
O presidente não tem compromissos oficiais. O plano é pescar na baía da Babitonga e repetir a programação de dezembro, quando se hospedou na cidade pela primeira vez: passeios de jet ski, de moto e mergulho.
O prefeito da cidade, Godofredo Moreira (MDB), convidou Bolsonaro para conhecer o Centro Histórico – São Francisco do Sul é uma das cidades mais antigas do Brasil e a região central é tombada como patrimônio histórico.
Bolsonaro chegou por volta de 12h20 ao Forte Marechal Luz, mas desde as 9h populares se aglomeravam na entrada à espera do mandatário. A maioria sem máscara, assim como os oficiais que organizavam a segurança do local. Na chegada, tanto o presidente quanto os políticos que o acompanhavam tiraram fotos e cumprimentaram a população, todos sem máscara de proteção contra o coronavírus.
Santa Catarina atualmente tem atualmente 12 regiões em nível gravíssimo de risco por causa da covid-19, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Estado.
[ad_2]
Source link