Companhia aérea da Índia vende testes de covid-19 por US$ 4
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Tantas perdas levaram companhias aéreas globais a buscar novas fontes de receita em meio à queima de caixa Uma companhia aérea na Índia descobriu uma maneira de ganhar dinheiro extra e, ao mesmo tempo, encorajar as pessoas a voltarem a viajar com a venda de testes de covid-19.
A SpiceJet, segunda maior operadora da Índia, oferece testes de coronavírus para passageiros por apenas 299 rupias (US$ 4). O valor é cerca de um terço do preço de mercado atual.
A SpiceHealth, unidade que vende os testes, também montou postos móveis para o público em Mumbai e Nova Déli onde, a partir de 499 rupias (US$ 7), as pessoas podem realizar o teste no local ou ter uma amostra coletada em casa.
Embora o setor de aviação na Índia, com seu grande mercado interno, mostre recuperação mais rápida do que em lugares como Cingapura e Hong Kong, o impacto da pandemia persiste. A operadora SpiceJet registrou prejuízo líquido de 569,6 milhões de rupias (US$ 7,8 milhões) no trimestre encerrado em 31 de dezembro, em comparação com lucro de 732 milhões de rupias (US$ 10 milhões) um ano antes.
Reinvenção
Tantas perdas levaram companhias aéreas globais a buscar novas fontes de receita em meio à queima de caixa. No ano passado, a australiana Qantas Airways alugou um de seus Boeing Dreamliners para passeios turísticos pela Antártida e vendeu itens normalmente oferecidos a passageiros premium, como pijamas.
Pioneira em viagens de baixo custo, a AirAsia lançou uma plataforma no estilo da Amazon.com para vender frutas e legumes frescos.
Até que as vacinas tenham sido amplamente administradas, não se espera que as viagens internacionais sejam retomadas de forma significativa. Operadoras podem queimar até US$ 95 bilhões em caixa este ano, quase o dobro da previsão anterior da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês).
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