Conselho de administração da Cedae aprova concessão de serviços à iniciativa privada
[ad_1]
A aprovação do colegiado da Cedae era considerada essencial para viabilizar a publicação do edital de concessões da Cedae ainda este ano O conselho de administração da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) aprovou nesta quarta-feira (16), por 9 votos a 2, a concessão à iniciativa privada de serviços de distribuição de água e captação e tratamento de esgoto, atualmente sob responsabilidade da estatal, confirmou o secretário estadual de Fazenda do Rio de Janeiro, Guilherme Mercês.
A aprovação do colegiado da Cedae era considerada essencial para viabilizar a publicação do edital de concessões da Cedae ainda este ano. Para esta quinta-feira (17), está prevista uma votação do Conselho Metropolitano do Rio de Janeiro relacionada a documentos da concessão.
Em participação num seminário on-line na noite de hoje, Mercês disse ainda que está em discussão com a assembleia legislativa fluminense um projeto de reforma administrativa que pretende extinguir cerca de dez estatais pertencentes ao governo do Rio. A previsão inicial é de uma economia na casa de R$ 800 milhões por ano.
O secretário esclareceu ainda que, no início da próxima legislatura, o governo fluminense deverá encaminhar à assembleia uma proposta de reforma do ICMS com o objetivo de racionalizar o “emaranhado tributário” formado por mais de 280 leis de incentivo fiscal relacionadas ao tributo no Estado.
[ad_2]
Source link