Covas anuncia Marta Suplicy como secretária municipal
[ad_1]
Ex-prefeita, que está sem partido, assumirá a Secretaria de Relações Internacionais da cidade O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou há pouco a ex-prefeita Marta Suplicy como integrante do primeiro escalão do governo. Marta, que foi do PT e do Solidariedade, vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais da cidade a partir de 1º de janeiro. Hoje, a ex-ministra e ex-senadora está sem partido. Ela deixou o Solidariedade, comandado pelo deputado Paulinho da Força, para apoiar Covas nas eleições deste ano. O partido de Paulinho decidira se coligar com o ex-governador Márcio França (PSB).
A ex-prefeita fez campanha ao lado de Covas, tendo como missão conquistar votos para o tucano nas periferias, onde mantém um bom eleitorado. Marta percorreu a cidade em uma espécie de “papamóvel”, um caminhão com uma redoma de vidro para protegê-la do coronavírus. O modelo foi copiado da campanha de Guilherme Boulos (Psol), que usou veículo semelhante para garantir a participação da ex-prefeita Luísa Erundina (Psol) nas agendas eleitorais.
Marta é um dos seis nomes já anunciados por Covas, desde ontem, para compor o secretariado municipal. Hoje, o prefeito também informou que seguirá com o advogado César Azevedo como secretário de Urbanismo e Licenciamento; e com o engenheiro Juan Quirós à frente de Inovação e Tecnologia.
Ontem, Covas havia anunciado a doutora em Direito Eunice Prudente, professora da USP, para a Secretaria de Justiça. Eunice é mulher e negra. Na campanha, o tucano havia prometido aumentar a participação de pessoas com esse perfil no primeiro escalão da prefeitura. Covas decidiu ainda manter o administrador Rubens Rizek Jr como secretário de Governo e indicar o administrador Guilherme Bueno de Camargo para a Fazenda.
Bruno Covas e Marta Suplicy
Divulgação
[ad_2]
Source link