a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Crescem os grandes incêndios florestais na Califórnia

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Crescem os grandes incêndios florestais na Califórnia

Crescem os grandes incêndios florestais na Califórnia

Um enorme incêndio florestal no norte da Califórnia, que já se tornou o terceiro maior da história do estado, continuou crescendo durante a noite de sexta para sábado. As autoridades, porém, disseram que as condições climáticas estão favoráveis aos bombeiros.

  • O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

O incêndio Dixie já devastou cerca de 180.787 hectares em quatro condados, contra quase 176.000 no dia anterior, uma área maior do que a cidade de Los Angeles. Este incêndio excedeu o alcance do grande Bootleg Fire no sul do Oregon.

Mas a área apresentou temperaturas mais amenas e ventos mais suaves durante a noite, dando uma folga aos bombeiros, já bastante cansados, disse a agência estatal Calfire. Essas condições devem continuar até domingo. O fogo está agora 21% contido.

No início da semana, o Dixie deixou a cidade de Greenville carbonizada e em ruínas, mas nenhuma morte foi relatada. Também arrasou a pequena cidade de Canyondam, segundo o Los Angeles Times.

O mesmo jornal noticiou que moradores armados se recusaram a cumprir a ordem das autoridades locais de evacuar o local. Nesses casos, a polícia pede aos residentes os nomes dos parentes mais próximos, para avisá-los caso o incêndio acabe os matando.

Ironicamente, o movimento do Dixie Fire em direção ao nordeste diminuiu em parte porque ele alcançou o que o site CalFire chama de “cicatriz” de um incêndio anterior, o Moonlight Fire, de 2007.

Mais de 5.000 pessoas lutam atualmente contra o incêndio Dixie, que está expelindo enormes nuvens de fumaça que são facilmente visíveis do espaço.

O número de hectares queimados na Califórnia aumentou mais de 250% desde 2020, o pior ano de incêndios florestais na história moderna do estado.

Uma seca prolongada que, segundo os cientistas, é causada pela mudança climática, deixou grande parte do oeste dos Estados Unidos ressecado e vulnerável a incêndios altamente devastadores.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.