Dólar sobe e Ibovespa perde força após Bolsonaro falar em 4 parcelas de auxílio emergencial
[ad_1]
Ele falou em retomar o benefício em março Os ativos brasileiros registraram uma piora nos últimos minutos de negociação, pressionados por declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o auxílio emergencial. O dólar comercial acelerou ganhos e subia 0,46% por volta das 14h40, enquanto o Ibovespa perdeu o patamar dos 120 mil pontos e avançava 0,33% no horário acima, aos 118.830 pontos.
Em evento no Maranhão, Bolsonaro afirmou que o auxílio pode começar a ser distribuído já em março. “Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza, pode não ser, a partir de março. Três ou quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque queremos ter responsabilidade fiscal”, disse ele.
Na curva de juros, o impacto das declarações de Bolsonaro foi instantâneo e as taxas futuras abandonaram a queda observada antes e se firmaram em alta. “Ele falar em quatro parcelas mexeu com o mercado. O consenso indicava apenas três, mas ainda é preciso ver qual será o valor e se vai haver contrapartidas”, afirma um gestor de renda fixa. A taxa do DI para janeiro de 2023 subia de 4,86% para 4,93%; e a do DI para janeiro de 2025 avançava de 6,39% para 6,45%.
Pixabay
[ad_2]
Source link