Doria diz que Bolsonaro ignora mortes e ameaça governadores
[ad_1]
“Bolsonaro aposta no confronto com governadores ao tentar barrar medidas de isolamento e ameaçar com estado de exceção”, afirmou o tucano O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou hoje a decisão do presidente Jair Bolsonaro de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas de restrição impostas por governadores, como o toque de recolher. Para Doria, Bolsonaro aposta no embate e ameaça com o autoritarismo.
“Bolsonaro ignora as 288 mil mortes [por covid-19]. E aposta no confronto com governadores ao tentar barrar medidas de isolamento e ameaçar com estado de exceção”, afirmou Doria, pelo Twitter. “Momento é de solidariedade e, principalmente, de ação. Os brasileiros precisam de vacina, leitos de UTI e liderança.”
Bolsonaro entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao STF contra o decreto dos governos do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul. Os governadores tentam limitar a circulação de pessoas nos Estados para tentar conter o avanço do novo coronavírus.
Ontem, em “live”, ele anunciou a ação e criticou os governadores. “No decreto, o cara bota ali toque de recolher. Isso é estado de defesa, estado de sítio que só uma pessoa pode decretar: eu”, afirmou ontem, referindo-se à sua condição de presidente da República.
Doria também determinou toque de recolher em São Paulo, das 20h às 5h. O Estado lidera o número de casos de covid-19 e de óbitos pela doença.
João Doria
Governo do Estado de São Paulo
[ad_2]
Source link