Fiocruz confirma pedido de registro da vacina de Oxford até 15 de janeiro
[ad_1]
Acordo fechado pela Fiocruz prevê produção de pouco mais de 100 milhões de doses A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou que poderá enviar o pedido de registro da vacina de Oxford/AstraZeneca para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até 15 de janeiro. Nesta quarta-feira, a agência britânica responsável pela análise de medicamentos e vacinas aprovou o produto da Oxford/AstraZeneca, que será fabricado no Brasil pela Fiocruz.
Anvisa diz que avaliará uso emergencial de vacina em até 10 dias
O acordo fechado pela Fiocruz prevê a produção de pouco mais de 100 milhões de doses da vacina no país no primeiro semestre do ano que vem. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, a produção no país deverá começar no fim de janeiro e atingir 3,5 milhões de doses até o fim de fevereiro.
Nesta quarta-feira de manhã, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, afirmou que a previsão é que sejam entregues 1 milhão de doses da vacina entre 8 e 12 de fevereiro.
De acordo com o planejamento da fundação, nas semanas seguintes a produção será escalonada e, a partir de 22 de fevereiro, poderão ser entregues cerca de 700 mil doses diárias para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
Frascos para vacina, da Fiocruz
Agência Fiocruz de Notícias
[ad_2]
Source link