Gestoras indicam Pedro Medeiros, ex-Citi, para o conselho de administração da Petrobras
[ad_1]
O candidato foi apontado pelas gestoras Absolute Gestão de Investimentos, AZ Quest Investimentos, Kapitalo Investimentos, Moat Capital, Navi Capital, Oceana Investimentos e Solana Gestora de Recursos A Petrobras informou nesta quinta-feira (18) que recebeu a indicação do nome de Pedro Rodrigues Galvão de Medeiros, sócio cofundador da gestora de recursos Atalaya Capital, para atuar no conselho de administração da companhia.
A eleição ocorrerá na assembleia geral extraordinária, agendada para o dia 12 de abril de 2021, caso adotado o procedimento de voto múltiplo.
O candidato foi apontado pelas gestoras Absolute Gestão de Investimentos, AZ Quest Investimentos, Kapitalo Investimentos, Moat Capital, Navi Capital, Oceana Investimentos e Solana Gestora de Recursos.
Pedro Medeiros tem 17 anos de experiência no mercado de capitais. Foi diretor da área de análise de empresas para Brasil e América Latina do Citigroup, entre 2010 e 2020, e dos bancos UBS e Pactual, entre 2005 e 2010.
Em nota, a petroleira informou que também recebeu indicações dos acionistas detentores de ações ordinárias para o conselho fiscal. Patricia Valente Stierli concorrerá ao cargo de membro titular do conselho fiscal e Robert Juenemann irá disputar a função de membro suplente.
Os nomes para o conselho fiscal serão definidos em assembleia geral ordinária, no dia 14 de abril de 2021.
O comunicado da Petrobras informa que Patricia Valente Stierli é conselheira de administração e fiscal certificada pelo IBGC, além de administradora de recursos de terceiros junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Robert Juenemann é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) com pós-graduação em direito processual civil na mesma instituição e pós-graduação em planejamento estratégico pela ESPM/RS.
Os três candidatos já foram inclusos no boletim de voto à distância das assembleias da companhia.
[ad_2]
Source link