Grupo Parlamentar Brasil-China pede a embaixador informações sobre insumos para vacina
[ad_1]
O senador, que é um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, reconhece que “houve impasses diplomáticos que afetaram o relacionamento entre o Brasil e a China, recentemente O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), enviou ao Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da China, Yang Wanming, uma solicitação formal de informações sobre o fluxo dos insumos para a produção da vacina contra a covid-19.
“Vossa Excelência não desconhece que o Brasil possui um complexo logístico de distribuição vacinal, amplamente testado, que permitirá a rápida imunização de nossa população, em tempo recorde. Para tanto não poderão faltar os insumos chineses necessários ao volume de doses requeridos por nossa população”, diz Rocha, na mensagem.
O senador, que é um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, reconhece que “houve impasses diplomáticos que afetaram o relacionamento entre o Brasil e a China, recentemente, mas que nada representam diante da fecunda cooperação realizada em diversas áreas, desde o restabelecimento das relações diplomáticas entre nossas nações, em 1974”.
[ad_2]
Source link