Iata defende reabertura de fronteiras internacionais
[ad_1]
De acordo com a associação, a determinação de quarentena para os viajantes tem sido um dos fatores que desestimula as viagens internacionais, além das restrições de fronteira A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) defendeu nesta segunda-feira (23) que governos adotem medidas para permitir a reabertura de fronteiras internacionais, sem aumentar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.
A entidade desenvolve o aplicativo Iata Travel Pass para Android e iOS, que vai funcionar como um passe digital de saúde.
O aplicativo, que terá acesso gratuito e deve ser lançado em 2021, terá informações do passaporte dos viajantes e certificados de testes para a covid-19 e de vacinação. O aplicativo também terá dados globais de requisitos de saúde para entrar em cada país.
De acordo com a Iata, a determinação de quarentena para os viajantes tem sido um dos fatores que desestimula as viagens internacionais, além das restrições de fronteira. Na avaliação da entidade, essas medidas podem ser substituídas por testes sistemáticos nos viajantes.
“Nossa prioridade é fazer com que as pessoas viajem novamente com segurança. Isso significa dar aos governos a confiança de que os testes de covid-19 podem funcionar como um substituto para os requisitos de quarentena”, afirmou o diretor de segurança da Iata, Nick Careen.
[ad_2]
Source link