Ibovespa oscila em torno da estabilidade após abertura
[ad_1]
Cenário é de cautela no exterior diante do noticiário da covid-19 e da votação do impeachment do presidente dos EUA O Ibovespa oscila entre leves altas e baixas nesta quarta-feira, mostrando dificuldades em acompanhar o ritmo de recuperação observado na véspera em meio a um cenário ainda cauteloso no exterior diante do noticiário da covid-19 e também da votação do impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump.
Por volta das 10h20, o índice caía 0,40%, aos 123.502 pontos, após tocar 124.032 pontos logo na abertura do pregão.
As ações ligadas à mineração são destaque negativo neste início de pregão. Vale ON cede 1,35%, CSN ON cai 1,34% e Gerdau tem baixa de 1,61%. Os papéis acompanham a queda de 1,48% do preço do minério de ferro na China.
Entre as blue chips, o setor de bancos tem desempenho positivo nesta manhã. Itaú lidera os ganhos com alta de 0,90% após emitir, ontem, US$ 500 milhões em bônus subordinados sustentáveis. Bradesco ON sobe 0,25% e PN avança 0,63%, enquanto Banco do Brasil tem alta de 0,43%.
Outra ação que se beneficia do noticiário corporativo é a do Carrefour Brasil, que lidera as altas do índice com ganho de 5,76%. O papel é beneficiado pela notícia de que a empresa controladora avalia uma combinação de negócios com a rede canadense Couche Tard.
AP Photo/Andre Penner
[ad_2]
Source link