Ibovespa tem leve queda em dia de ajustes após rali global
[ad_1]
Movimento é de correção em ativos de risco O Ibovespa oscila em leve queda nos primeiros negócios do dia, acompanhando o ajuste nas bolsas globais, após ganhos expressivos devido as notícias sobre o desenvolvimento de vacinas contra covid-19. Desta vez, o movimento é de correção em ativos de risco enquanto os investidores locais também acompanham as movimentações em Brasília sobre o andamento da agenda econômica.
Por volta das 10h40, o Ibovespa operava em queda de 0,40%, aos 106.009 pontos. O volume financeiro estava em R$ 1,92 bilhão.
Em um dia de ajustes na bolsa como um todo, ações que vinham mostrando uma recuperação nos últimos pregões agora dão uma pausa. Isso inclui desde o setor bancário, como ações da Petrobras – com grande peso no índice. Petrobras ON recuava 1,30% e Petrobras PN cedia 1,07%. Já Itaú PN caía 1,59%, Bradesco ON também recuava 1,59% e Bradesco PN cedia 1,86%.
Por outro lado, Vale ON subia 0,42%, com valorização dos contratos de minério de ferro.
Em dia de agenda vazia, os agentes aguardam com ansiedade definições mais concretas sobre a agenda de votação de propostas econômicas no Congresso, já que até mesmo os principais envolvidos nas discussões garantiram que isso aconteceria após as eleições municipais. Somente com maior clareza sobre os rumos das contas públicas é que o investidor assumirá maior risco na bolsa brasileira.
Silvia Zamboni/Valor
[ad_2]
Source link