Impasse sobre novo pacote de estímulos se mantém no Congresso americano
[ad_1]
Esperanças de que democratas e republicanos pudessem deixar as diferenças de lado para aprovar um novo pacote de estímulos à economia dos EUA começaram a diminuir
Jacquelyn Martin/AP
As esperanças de que democratas e republicanos pudessem deixar as diferenças de lado para aprovar um novo pacote de estímulos à economia dos EUA começaram a diminuir nesta quarta-feira após as reações de algumas importantes lideranças às propostas apresentadas ontem.
O líder da maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell, rejeitou um projeto de US$ 908 bilhões, elaborado por senadores e deputados dos dois partidos, para promover uma versão reformulada de um pacote já apresentado por ele e descartado pelos democratas.
O novo projeto de McConnell ganhou o apoio do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, que esteve mais uma vez hoje no Congresso, para uma audiência em um comitê da Câmara dos Deputados. No Capitólio, ele afirmou que o presidente Donald Trump sancionaria a proposta do senador caso ela fosse aprovada.
Mas o projeto de McConnell não foi bem recebido pelos democratas. O líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, chamou o projeto de uma “perda de tempo” por conter medidas que contrariam o partido, como uma limitação sobre as responsabilidades das empresas em meio à pandemia. Para ele, o projeto é “inadequado e partidário”.
Apesar das divergências no Senado, o líder da maioria democrata na Câmara, Steny Hoyer, mostrou otimismo e disse que trabalharia com colegas dos dois partidos para conseguir votos para aprovar um projeto de estímulos até a próxima semana.
[ad_2]
Source link