Índia endurece regras sobre viagens após detectar variantes da covid-19
[ad_1]
Novas regras exigirão que os passageiros preencham um formulário declarando seu histórico de viagens nos últimos 14 dias A Índia decidiu nesta quinta-feira endurecer algumas regras para viagens internacionais após detectar novos casos de variantes mais transmissíveis da covid-19.
Quatro pessoas que retornaram ao país em janeiro vindas da África do Sul e um passageiro com origem no Brasil foram infectados pelas mutações detectadas nos dois países, segundo o Ministério da Saúde da Índia.
Manish Swarup/AP Photo
As novas regras exigirão que os passageiros preencham um formulário declarando seu histórico de viagens nos últimos 14 dias. A medida, que entrará em vigor na próxima terça-feira, valerá também para pessoas vindas do Reino Unido, da Europa e do Oriente Médio.
A Índia já registrou 190 casos da variante detectada inicialmente no Reino Unido e teme que a chegada de novas cepas dificultem os esforços do país para controlar o vírus.
O número de casos caiu significativamente desde um pico de 100 mil contágios diários em setembro, mas o vírus continua se espalhando por alguns Estados.
Desde o início da pandemia, a Índia registrou 10,5 milhões de casos de covid-19, o segundo maior número em todo o mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. No total, a doença já fez mais de 156 mil vítimas no país.
[ad_2]
Source link