Itália registra maior número de mortes por covid-19 desde março
[ad_1]
Segundo o Ministério da Saúde, 853 pessoas morreram da doença no país nas últimas 24h A Itália informou nesta terça-feira ter registrado o maior número de mortes por covid-19 desde o fim de março, quando o país ainda enfrentava a primeira onda de contágio do novo coronavírus.
Segundo dados do Ministério da Saúde da Itália, 853 pessoas morreram da doença nas últimas 24 horas, elevando o total para 51.306. Foi também o maior número de óbitos registrado em um único dia durante a segunda onda.
AP Photo/Alessandra Tarantino
Desde o início da pandemia, apenas dois dias (27 e 28 de março) tiveram números mais altos do que os registrados na segunda-feira, com 919 e 889 mortes, respectivamente.
Apesar disso, outros dados indicam que o país está começando a superar o novo surto da doença. O número de novos casos nas últimas 24 horas, por exemplo, foi de 23.232, ligeiramente mais alto que o registrado ontem, mas menor que as altas diárias vistas no início deste mês.
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, deverá divulgar nos próximos dias um novo decreto com regras que serão adotadas nacionalmente a partir do dia 3 de dezembro, quando as medidas em vigor expiram.
Nesta terça-feira, Conte pediu que os italianos evitem esquiar durante o fim do ano, como forma de evitar a propagação do vírus.
Atualmente, sete das 20 regiões italianas estão sob “lockdown”. Nas demais, vigora um toque de recolher noturno e restrições sobre alguns setores, como bares e restaurantes.
[ad_2]
Source link