Justiça expede alvará de soltura ao ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella
[ad_1]
Crivella, que estava em prisão domiciliar, cumprirá medidas cautelares decididas pelo Supremo A juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Paula Fernandes Machado expediu neste sábado um alvará de soltura em favor do ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), atendendo a decisão de sexta-feira do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Crivella, que estava em prisão domiciliar, deverá cumprir medidas cautelares decididas pelo STF como comparecimento periódico em juízo para informar e justificar atividades, proibição de manter contato com os demais investigados do processo, proibição de deixar o país e entrega de passaporte em até 48 horas.
O ex-prefeito do Rio de Janeiro recorreu ao STF em 15 de janeiro, visando reverter a determinação aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Gilmar negou o pedido de habeas corpus, mas concedeu a liberdade provisória por ofício.
Crivella foi preso em 15 de dezembro, por ordem do TJ-RJ, acusado de participar de um esquema em que empresários pagavam propina para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.
Crivella chega à Cidade da Polícia
Reprodução/TV Globo via G1
[ad_2]
Source link