a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Lira critica politização da covid-19 e sinaliza posição contrária a CPI

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Lira critica politização da covid-19 e sinaliza posição contrária a CPI

Lira critica politização da covid-19 e sinaliza posição contrária a CPI

[ad_1]


Segundo o deputado, CPI depende de 171 assinaturas de apoio e de um “fato gerador claro” O candidato do Progressistas à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), criticou nesta quarta-feira a “politização” das vacinas e tratamentos da covid-19 e sinalizou posição contrária à criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar a gestão de combate à pandemia, embora tenha dito que, se houver os “pré-requisitos” necessários, colocará o assunto em discussão.
“Qualquer CPI que seja preconizada, que tenha os pré-requisitos básicos, vai para discussão, mas esse assunto não pode ser motivo de embates políticos para trazermos para a discussão traumas de interrupções bruscas democráticas. Isso não defendemos. Não temos esse tipo de compromisso, nem como item 3,3 nem 3.8 nem três ponto nada”, disse, ironizando a carta de compromissos de seu adversário, Baleia Rossi (MDB-SP), junto com a oposição.
Arthur Lira
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Lira afirmou que a CPI depende de 171 assinaturas de apoio, de um “fato gerador claro” para investigação e de que o tema não seja politizado. “Precisamos tratar este momento do Brasil com união. Condeno por onde ando a politização da vacina”, disse. “Defendemos Câmara independente, mas harmônica”, reforçou.
Na segunda-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a abertura da CPI e disse não ter dúvidas de que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já cometeu um crime.
O candidato à sucessão de Maia disse que os políticos com real comprometimento com o país devem se unir “encontrar saídas e não portas fechadas” e não encaminharem politicamente um assunto “tão complicado como é essa pandemia”. Ele destacou que países europeus foram elogiados no combate à covid-19 na primeira onda e agora sofrem com a propagação do coronavírus.
“Não temos receita de bolo para esse vírus. Já dissemos fique em casa, já dissemos saia de casa, já dissemos vá quando tiver falta de ar, vá nos primeiros sintomas, já politizamos os remédios. Não podemos fazer isso”, afirmou, ao participar de debate da Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção.
“Não é justo tensionar. Nós não temos receita de bolo. Não sabemos como tratar”, repetiu. “Os países mais desenvolvidos do mundo estão com dificuldade, tem países da Europa que já estão no terceiro ‘lockdown’, com crise de gestão. Não é momento para divisão nem acotovelamento, não é momento para que a gente tensione politicamente”.
Lira também evitou comentar as articulações de Maia para tentar conter um racha do Democratas na disputa pelo comando da Casa. Pelo menos um terço da legenda votará em Lira contra o candidato apoiado por Maia, Baleia Rossi (MDB-SP). “Não posso fazer juízo das declarações do presidente Rodrigo Maia. Ele é quem sabe o que ele sabe e o que ele pode falar. Estou cuidando do nosso bloco.”

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.