Maia volta a defender suspensão do recesso para debater vacina
[ad_1]
Sobre rumores de que o Planalto trabalharia para que apenas o Senado suspendesse o recesso, Maia destacou que “não há na história a convocação de trabalhos no recesso apenas de uma das casas do Congresso” O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender hoje que o recesso dos trabalhos do Legislativo seja cancelado parcialmente para que propostas prioritárias sejam analisadas. Ele disse ser favorável a uma “janela em aberto para avançar em debate sobre a vacina” contra a covid-19 durante o recesso parlamentar.
“Talvez fosse de bom tom deixarmos a pauta aberta para debater esses assuntos”, disse Maia, em coletiva no Congresso Nacional.
O deputado do DEM negou que queira aproveitar a manutenção dos trabalhos no recesso para manter a competitividade do candidato de seu bloco na corrida pela presidência da Câmara.
Sobre rumores de que o Planalto trabalharia para que apenas o Senado suspendesse o recesso, Maia destacou que “não há na história a convocação de trabalhos no recesso apenas de uma das casas do Congresso”. “Ou se convoca as duas Casas ou nenhuma”.
Rodrigo Maia
Edilson Dantas/Agência O Globo
[ad_2]
Source link