a
Todos os direitos reservados 2022
Cardoso & Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Ministério da Saúde vai enviar 5% a mais de doses para o Rio

Cardoso Advogados Associados > Covid  > Ministério da Saúde vai enviar 5% a mais de doses para o Rio

Ministério da Saúde vai enviar 5% a mais de doses para o Rio

O Ministério da Saúde decidiu enviar 5% a mais de doses das vacinas contra a covid-19 para o Rio de Janeiro. O Estado tem registrado avanço de casos da variante Delta do novo coronavírus que preocupa por sua maior transmissibilidade. A decisão foi divulgada neste sábado, 7, pelo ministro Marcelo Queiroga.

  • Quer saber tudo sobre o desenvolvimento e eficácia de vacinas contra a covid-19? Assine a EXAME e fique por dentro.

Em uma postagem no Twitter, Queiroga disse que a decisão foi tomada pela manhã. “Nesta semana, entregamos mais de 994,4 mil doses ao Estado do Rio de Janeiro. A última entrega foi realizada ontem (sexta-feira), com mais de 690 mil doses. Desde o início da campanha, já enviamos mais de 15 milhões de doses para o estado do RJ”, escreveu, marcando no post o prefeito Eduardo Paes (PSD).

A gestão de Paes tem criticado supostos atrasos no repasse das doses. Neste sábado, a prefeitura disse que o calendário de aplicação pode sofrer novos atrasos caso mais doses não sejam entregues rapidamente. “Estamos aguardando o envio hoje das doses de Coronavac e Pfizer já no estoque do Ministério da Saúde. Caso o envio não se confirme, teremos que suspender o avanço do calendário para aplicação de primeiras doses na próxima segunda-feira”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

O governo do Estado do Rio suspendeu as aulas presenciais na rede estadual na capital fluminense para a próxima semana devido a uma piora nos índices de transmissão da covid-19. Além da capital, outras 35 cidades do Estado não poderão oferecer ensino presencial pelo menos até a próxima sexta-feira.

A decisão de enviar mais doses ao Rio ocorre após apelo dos governadores. O Fórum de Governadores enviou ofício a Queiroga solicitando apoio ao combate à variante Delta do novo coronavírus. Os administradores estaduais colocam no documento uma preocupação com uma terceira onda da covid-19, impulsionada por essa variante. No documento, os governantes solicitaram vacinas adicionais ao Rio de Janeiro, um dos epicentros da disseminação da Delta.


Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts