Na véspera da eleição, Covas tem 48% dos votos totais em SP e Boulos, 36%, diz Ibope
[ad_1]
Na contagem apenas dos votos válidos, Covas tem 57% e Boulos, 43% O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), chega à véspera do segundo turno na liderança, com 48% das intenções de votos totais, ante 36% de Guilherme Boulos (Psol), segundo pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado.
Eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto somam 14%. Dos entrevistados pelo Ibope, 3% não quiseram ou não souberam responder. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na contagem apenas dos votos válidos, Covas tem 57% e Boulos, 43%.
Ao longo da campanha do segundo turno, as intenções de voto nos dois candidatos em São Paulo oscilaram pouco
Reprodução / Uol
Ao longo do segundo turno, Covas e Boulos apenas oscilaram nas intenções de voto. O tucano começou com 47%, foi para 48% e manteve-se com esse percentual na última pesquisa antes das eleições. Já o candidato do Psol iniciou o segundo turno com 35%, passou para 37% e está com 36%.
A pesquisa do Ibope foi realizada com 1.204 eleitores da cidade de São Paulo entre ontem e hoje e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-02990/2020. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
Datafolha
Em pesquisa divulgada pelo Datafolha também neste sábado, Covas manteve-se na liderança, com 48% das intenções de votos totais e Boulos, com 39%. Na contagem apenas dos votos válidos, o candidato do PSDB tem 55% e o do Psol, 45%.
O levantamento ouviu 3.047 eleitores na capital na sexta-feira e no sábado. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, foi encomendada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pela Rede Globo, e está registrado sob o número SP-02945/2020 no Tribunal Regional Eleitoral.
[ad_2]
Source link