Nova remessa de insumos de vacina contra a covid-19 chega ao Rio
[ad_1]
Ingredientes serão usados na produção de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca Uma nova remessa de insumos que serão utilizados para a produção de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, contra a covid-19, chegou ao Rio de Janeiro no início da noite deste sábado.
O avião com os lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que será utilizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chegou por volta das 18h05 no Aeroporto Internacional do Galeão, em voo da companhia aérea de cargas Cargolux, proveniente de Luxemburgo, com passagem anterior por Xangai, na China.
Antes de ser encaminhado para a Fiocruz, os lotes vão ser inspecionados Receita Federal e seguirão diretamente para a sede da fundação, sob escolta da Polícia Federal.
Insumos serão utilizados para produção de 15 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus no Rio
Danny Lawson/PA via AP
O novo carregamento se junta à primeira remessa que desembarcou no Rio de Janeiro no dia 6 de fevereiro, para que sejam produzidas 15 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus.
Ao chegar a Bio-Manguinhos, as amostras vão passar por um controle de qualidade. A segunda etapa será o descongelamento dos insumos a fim de serem embalados, rotulados e utilizados na fabricação do imunizante.
Todas as vacinas serão destinadas ao Programa Nacional de Imunização do governo federal e o Ministério da Saúde ficará responsável pela distribuição em todos os Estados.
[ad_2]
Source link