a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Nubank testa ferramenta que permite parcelar compra específica dentro da fatura

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Nubank testa ferramenta que permite parcelar compra específica dentro da fatura

Nubank testa ferramenta que permite parcelar compra específica dentro da fatura

[ad_1]


Objetivo é evitar que o cliente precise financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento O Nubank começa nesta terça-feira os testes de uma nova funcionalidade que permitirá que os clientes do seu cartão de crédito façam o parcelamento de compras individuais diretamente pelo aplicativo, com juros mais baixos que o do crédito rotativo.

A ferramenta, inédita no mercado brasileiro, tem como objetivo evitar com que as pessoas precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento.

A nova função pode ser usada para dividir os valores de transações em que não há a opção de parcelamento no ato da compra, como é muitas vezes o caso das operações internacionais, para diminuir o valor pago em compras que estejam pesando no bolso sem que haja necessidade de financiar toda a fatura.

O teste faz parte do projeto “Reinventando o Cartão de Crédito”. Criado pelo Nubank em 2019, a iniciativa pretende acabar com os juros rotativos do cartão de crédito ao apresentar soluções de financiamento mais baratas e que se encaixam melhor com as necessidades do cliente em cada momento.

A funcionalidade permite que os clientes, depois de fazer uma compra à vista no cartão de crédito, possam parcelá-la pelo app do Nubank em até 12 vezes com juros mais baixos que a média do crédito rotativo no mercado. Para isso, basta acessar a compra em questão na fatura em aberto, selecionar a opção “Parcelar compra” e conferir os prazos e condições de pagamento.

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente assim que completada a operação. Não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois de confirmado, mas a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros.

A função foi testada primeiramente com clientes mexicanos da fintech e agora começa a ser liberada também para os usuários no Brasil.

Reprodução

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.