Olimpíada de Tóquio decidirá sobre presença de torcedores estrangeiros em 3 semanas
[ad_1]
Até abril serão definidos os números de torcedores em cada instalação esportiva O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio pretende decidir dentro de três semanas se o evento, previsto para começar em julho, terá a presença de torcedores estrangeiros.
A nova presidente do comitê, Seiko Hashimoto, disse que deseja ter uma decisão até 25 de março, levando em consideração as medidas de quarentena para evitar a propagação da covid-19 no Japão e no exterior.
Para os atletas e pessoas que trabalharão na organização da Olimpíada, a ideia do comitê olímpico é exigir um isolamento de duas semanas.
As previsões foram feitas durante uma reunião entre representantes da organização dos jogos, do governo da cidade e do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Jae C. Hong/Associated Press
Além disso, Hashimoto afirmou que espera ter até abril uma decisão sobre o número de torcedores em cada instalação esportiva.
A capacidade de público de eventos nacionais será usada como guia. Atualmente, os jogos dos campeonatos de futebol e beisebol do Japão estão com um limite de 50% do público normal.
O Japão fechou suas fronteiras para estrangeiros no início do ano passado. Em janeiro, o governo decretou estado de emergência contra a covid-19 em Tóquio e outras regiões, uma medida prevista para terminar no próximo domingo.
No entanto, a capital deve continuar sob o estado de emergência por pelo menos mais duas semanas, após um pedido feito pela governadora regional, Yuriko Koike, ao primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio estavam marcados para começar em julho de 2020. Porém, em 24 de março de 2020, por causa da pandemia, o evento foi adiado para este ano.
[ad_2]
Source link