ONS: Carga de energia será impactada pelas medidas recentes para combater a pandemia
[ad_1]
A estimativa do órgão é de que o consumo médio no Sistema Interligado Nacional (SIN) fique em 70.279 megawatts (MW) médios no mês de março, alta de 2,3% na comparação anual O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) destacou, em seu boletim do programa mensal de operação, que as previsões de consumo de eletricidade para as próximas semanas devem ser impactadas pelas medidas de restrição à mobilidade adotadas recentemente para combater o agravamento da pandemia de covid-19.
A estimativa do órgão é de que o consumo médio no Sistema Interligado Nacional (SIN) fique em 70.279 megawatts (MW) médios no mês de março, alta de 2,3% na comparação anual.
Por regiões
A região Norte deve ter uma demanda de 5.747MW médios no mês, num crescimento de 5,6% em relação a março de 2020. No Nordeste, a previsão é que o consumo fique em 11.385 MW médios, crescimento de 4,3%%, enquanto para o Sudeste/Centro-Oeste a expectativa é de uma carga de 40.632MW médios, o que representa aumento de 2% na comparação anual. Já a região Sul tem uma estimativa mais modesta de crescimento da carga de energia, de apenas 0,2%, para 12.515 MW médios.
Chuvas
Para a próxima semana, o ONS também projeta um volume de chuvas abaixo da média histórica no Nordeste, Sudeste/Centro-Oeste e no Sul, o que deve impactar as afluências dos reservatórios das hidrelétricas. Apenas o Norte tem previsão de afluência acima da média.
[ad_2]
Source link