Ouro fecha em alta após dado de inflação nos EUA
[ad_1]
O contrato do ouro para fevereiro fechou em alta de 0,58%, a US$ 1.854,90 por onça-troy, na Bolsa de Mercadorias de Nova York O contrato futuro do ouro fechou em alta nesta quarta-feira (13), ainda recebendo algum suporte das expectativas mais elevadas de inflação nos EUA.
O contrato do ouro para fevereiro fechou em alta de 0,58%, a US$ 1.854,90 por onça-troy, na Bolsa de Mercadorias de Nova York. O índice dólar DXY, que normalmente tem correlação negativa com o metal precioso, sobe 0,24%, a 90,309 pontos.
O ouro tem sofrido pressão neste ano da disparada dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano (Treasuries), em meio à expectativa de que uma agenda de estímulos fiscais mais robusta — agora que o Partido Democrata controla ambas as câmaras do Congresso dos EUA — alimente a inflação. O ouro, por não pagar dividendos, perde brilho quando os rendimentos dos Treasuries sobem.
O dado de inflação nos EUA, divulgado mais cedo, veio praticamente em linha com a expectativa de consenso, mas ainda indicou alguma alta dos preços em dezembro, o que é favorável ao ouro. Segundo dados do Departamento do Trabalho, o CPI americano aumentou 0,4% em dezembro, em relação ao mês anterior, e, no acumulado de 12 meses, a inflação ficou em 1,4%.
[ad_2]
Source link