Paes diz que imunização contra a covid-19 pode começar no dia 25 no Rio
[ad_1]
Embora o prefeito afirme que a intenção é de seguir o Plano Nacional de Imunizações, a prefeitura poderia se antecipar caso a campanha do Ministério da Saúde sofra atraso O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse nesta sexta-feira que a vacinação no Rio de Janeiro pode começar no dia 25 — mesma data que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), previu para iniciar a campanha de imunização em todo o Estado vizinho.
Embora Paes afirme que a intenção é de seguir o Plano Nacional de Imunizações, a prefeitura poderia se antecipar caso a campanha do Ministério da Saúde sofra atraso. Ainda durante a transição, Paes fechou um acordo para a aquisição de 3,3 milhões de doses da CoronaVac, desenvolvida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.
Luciana Whitaker/Valor
“Estamos prontos para começar a vacinação no mesmo dia de São Paulo. Mas estamos diante de muitas dúvidas. Ao mesmo tempo, a gente entende que o Plano Nacional de Imunização vai se utilizar da vacina do Butantan. É uma grande notícia, de maturidade. Estamos prontos para isso. Estamos prontos para começar a vacinação no dia 25 também”, afirmou Paes. “Hoje, o secretário Daniel Soranz terá mais uma reunião com o Butantan em São Paulo para acertar mais detalhes”, acrescentou.
Ainda não está claro, porém, como o Rio poderia antecipar a vacinação. Isso porque na apresentação do programa de vacinação nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde estava requisitando todas as doses da vacina.
[ad_2]
Source link