Paes diz que Rio está pronto para começar a vacinar contra covid-19 amanhã
[ad_1]
Cidade deve receber em torno de 210 mil doses, de acordo com o prefeito O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou nesta segunda-feira que a capital fluminense está pronta “para começar a vacinar amanhã” caso seja esse cronograma planejado pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal. A cidade deve receber em torno de 210 mil doses, de acordo com o prefeito.
Em entrevista ao jornal “Bom Dia Rio”, da TV Globo, Paes detalhou que, assim que as doses sejam recebidas – o carregamento está previsto para chegar ao Rio de São Paulo por volta de 13h desta segunda-feira – a gestão municipal irá fechar planejamento logístico de vacinação na capital fluminense. “Devemos anunciar ainda essa tarde a logística de vacinação”, afirmou.
Eduardo Paes; prefeito do Rio
Philippe Lima via Fotos Públicas
No entendimento de Paes, como a primeira fase engloba idosos em abrigos e instituições, acima de 85 anos e profissionais de saúde, a logística para efetuar a vacinação dessa fase seria mais fácil. Ele informou que 450 clínicas da família e postos de saúde na capital fluminense estão preparados para vacinação. “Se não tiver nenhum obstáculo a gente inicia amanhã”, afirmou ele, frisando, porém, que este início obedecerá orientação do Ministério da Saúde sobre o cronograma de vacinação.
Em entrevista mais cedo à TV Globo, o governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), informou que, ao todo, serão enviadas hoje ao Estado do Rio 590 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em São Paulo – que serão distribuídas ainda hoje para 92 municípios do Rio.
[ad_2]
Source link