Putin destaca força dos russos ao enfrentar pandemia de covid-19
[ad_1]
Ele agradeceu aos profissionais de saúde pela luta contra a doença que já matou 100 mil russos O presidente da Rússia, Vladimir Putin, desejou à população um 2021 mais promissor nesta quinta-feira e elogiou o país por sua coragem e força ao enfrentar a pandemia de covid-19.
Em um tradicional discurso de Ano Novo transmitido em rede nacional de televisão, Putin disse, segundo a Associated Press, que há um ano “ninguém poderia imaginar” os desafios que todos enfrentariam por causa da pandemia.
presidente da Rússia; Vladimir Putin
Alexei Druzhinin/AP
Putin elogiou os russos pela força ao enfrentar a covid-19 e agradeceu aos profissionais de saúde pela luta para combater a doença, que já matou mais de 100 mil pessoas no país, segundo dados oficiais.
O Kremlin aposta que a vacina Sputnik V, a primeira a ser aprovada no país em agosto, ajudará a conter a disseminação do vírus. As autoridades russas já informaram que 300 mil pessoas já foram vacinadas e que a campanha de imunização está se expandindo gradualmente.
“Estou convencido de que, juntos, superaremos tudo, voltaremos à vida normal com energia renovada para continuar resolvendo os desafios que a Rússia enfrenta”, disse ele.
[ad_2]
Source link