Reino Unido reforça controles de fronteira para evitar novas variantes do coronavírus
[ad_1]
O primeiro ministro afirmou que quem descumprir as regras pagará “multas substanciais” O Reino Unido anunciou nesta sexta-feira mais medidas para reforçar o controle de suas fronteiras e evitar a entrada de novas variantes do coronavírus na região.
A partir de segunda-feira, serão fechados os corredores de viagens, criados para permitir que passageiros vindos de áreas de menor risco para doença não fossem afetados por algumas restrições, como a exigência de quarentena.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Também a partir de segunda, pessoas que desejem viajar até o país terão que apresentar um teste negativo de covid-19, feito 72 horas antes do embarque, e preencher um formulário com informações sobre sua estadia.
Após o pouso, os passageiros terão que se isolar por 10 dias. Johnson afirmou que quem descumprir as regras pagará “multas substanciais”. “Estamos intensificando a fiscalização tanto na fronteira quanto no país”, disse ele.
O Reino Unido já havia anunciado ontem que suspenderia a chegada de viajantes vindos do Brasil e de outros 15 países por causa da detecção de novas variantes da covid-19.
Os países que faziam parte dos corredores de viagem tinham baixos índices de transmissão. No entanto, com a descoberta das variantes, o governo britânico entendeu que é impossível prever onde as cepas surgirão.
Além disso, Johnson anunciou hoje que mais de 3,2 milhões de pessoas no Reino Unido foram vacinadas. Estão neste grupo 45% da população com mais de 80 anos e quase 40% dos moradores de lares de idosos.
Hoje, 55.761 novos casos de covid-19 foram registrados no país. Johnson voltou a falar que os hospitais estão sobrecarregados e pediu que os britânicos respeitem as regras estabelecidas pelo governo.
Londres
Dominic Lipinski/PA via AP
[ad_2]
Source link