a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Maricá anunciam calendário unificado de vacinação

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Maricá anunciam calendário unificado de vacinação

Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Maricá anunciam calendário unificado de vacinação

[ad_1]


Quatro cidades do Estado do Rio de Janeiro anunciaram hoje calendário unificado de vacinação contra covid-19. Itaguaí, Niterói, Maricá e a capital fluminense informaram que o cronograma único de vacinação começa em 26 de abril – quando os quatro municípios já tiverem vacinados idosos com e acima de 60 anos.

O anúncio foi feito hoje em divulgação conjunta pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes (DEM); de Itaguaí Rubem Viera (Podemos); de Niterói, Axel Grael (PDT), e de Maricá, Fabiano Horta (PT).

Os critérios a serem observados para qualificar uma pessoa a ser vacinada primeiro contra covid-19 no calendário unificado, informaram os prefeitos, são uma combinação de idade, mais comorbidades ou mais categorias profissionais prioritárias. Entre as comorbidades, foram listadas pessoas com deficiência permanente.

Os gestores municipais lembraram que são comorbidades, segundo Plano Nacional de Imunizações (PNI), as seguintes condições: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

Além disso, foram considerados grupos prioritários em vacinação trabalhadores em atividade das áreas de saúde, educação, serviços de limpeza urbana e agentes penitenciários, além policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais.

Assim, todos aqueles que se encaixam nesses critérios, a partir do dia 26 de abril começarão a ser vacinados por idade, começando por pessoas de 59 anos. A faixa etária a ser vacinada será imunizada de segunda a sábado, de forma escalonada e decrescente, informaram os prefeitos, de maneira que sejam vacinados até 29 de maio pessoas com ou acima de 45 anos, que estejam nessas categorias delimitadas pelos quatro gestores municipais.

No caso das categorias profissionais, todos deverão comprovar que estão na ativa, nos pontos de vacinação, e apresentar comprovantes profissionais (contracheque).
Início da vacinação contra a covid no Rio
AP Photo/Bruna Prado

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.