Rio não confirma antecipação do uso da 2ª dose da vacina contra covid-19
[ad_1]
Secretaria espera chegada de novas remessas nos próximos dias para seguir calendário O Rio de Janeiro não deve, por ora, usar as vacinas do Instituto Butantan contra a covid-19 reservadas para a segunda aplicação como forma de garantir a primeira dose em mais pessoas, informou neste sábado ao Valor a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Na sexta-feira, o secretário Daniel Soranz afirmou, durante divulgação de boletim sobre a pandemia na cidade, que a prefeitura defende a utilização do lote da segunda dose da CoronaVac para imunizar os grupos prioritários do município, conforme relatado pela CNN Brasil.
Rio inicia vacina contra a covid-19 com a CoronaVac
AP Photo/Bruna Prado
“A vacinação seguirá na segunda-feira, 15, para os idosos de 84 anos, e na terça, 16, idosos de 83 anos e para a segunda dose dos idosos de instituições, indígenas e quilombolas e dos profissionais de saúde da Atenção Primária envolvidos na campanha”, disse a secretaria. “A partir da quarta-feira, 17, a vacina está garantida para a segunda dose dos que já receberam a primeira.”
A secretaria diz estar “na expectativa da chegada de novas remessas nos próximos dias para seguir com o calendário”. Pelo cronograma informado pelo Ministério da Saúde, afirma a SMS, há previsão de o município receber novas remessas de doses nas duas próximas semanas, com as quais diz esperar manter a programação da vacinação para os próximos grupos prioritários.
Segundo o “Vacinômetro” da prefeitura, 244.787 pessoas foram vacinadas até a tarde deste sábado. Em outra nota da secretaria, Soranz diz “a meta desta semana foi vacinar os idosos acima de 85 anos e a Prefeitura conseguiu cumprir”.
[ad_2]
Source link