Rosa Weber é vacinada após esperar duas horas no ‘drive-thru’
[ad_1]
“A vacina é a arma de que dispomos contra esta calamidade terrível”, declarou a ministra A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), contou que ficou mais de duas horas na fila para tomar a primeira dose da Coronavac contra covid-19 nesta quinta-feira. Ela tem 72 anos.
“Sinto-me privilegiada por ter recebido hoje, em função da minha faixa-etária e no ‘drive-thru’, a primeira dose da vacina. Ficam aqui meus votos de que todos os brasileiros possam receber a vacina, que é a arma de que dispomos contra esta calamidade terrível”, disse durante a sessão plenária.
Em dezembro, o Supremo se envolveu em uma polêmica ao consultar a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre a possibilidade de “reservar” doses da vacina contra a covid-19 para os ministros e servidores do Tribunal. O movimento foi visto como uma tentativa de “furar” a fila da vacinação, já que as doses são escassas no país.
Até agora, ao menos quatro ministros do STF já tiveram covid-19: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e o presidente da Corte, Luiz Fux.
Rosa Weber
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Segunda dose
O ministro Marco Aurélio Mello confirmou que foi imunizado na semana passada.
O ministro, que tem 74 anos e está perto de se aposentar, disse que tomou a primeira dose em um posto de saúde no Lago Sul, zona nobre de Brasília. Segundo ele, a segunda dose está marcada para o dia 8 de abril.
“Que não falte vacina. Vacinar não é um ato individual, mas coletivo. Que todos procurem se vacinar. O horizonte é sombrio. Proporcionalmente à população, o Brasil já é o primeiro em número de mortes. Isolamento. Que a ficha do brasileiro caia. Responsabilidade consigo e com o próximo”, disse o ministro.
[ad_2]
Source link