SP vacina mais de 50 mil pessoas contra covid-19
[ad_1]
Os dados são do “Vacinômetro”, ferramenta digital que permite acompanhar em tempo real o número de imunizados no Estado O Estado de São Paulo vacinou 50.661 mil pessoas contra covid-19 até as 18h33 desta quinta-feira (21), informou a Secretaria Estadual de Saúde. Os dados são do “Vacinômetro”, ferramenta digital que permite acompanhar em tempo real o número de imunizados no Estado.
O governo estadual concluiu a distribuição de vacinas para todas as regiões e entregou mais 145 mil doses para outros 75 destinos via Instituto Butantan, que produz a Coronavac em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Os novos pontos incluem 68 cidades e sete Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs) nas seguintes regiões: São João da Boa Vista, Assis, Campinas, Presidente Prudente, Grande São Paulo e Piracicaba. Os GVEs farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.
Nessa primeira fase, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses.
O trabalho é feito com o apoio de equipes da atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A campanha de imunização em São Paulo, reforça a secretaria, será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo serão divulgados pelo Estado.
[ad_2]
Source link