a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Suíça é o 1º país a autorizar o uso padrão da vacina da Pfizer contra covid-19

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Suíça é o 1º país a autorizar o uso padrão da vacina da Pfizer contra covid-19

Suíça é o 1º país a autorizar o uso padrão da vacina da Pfizer contra covid-19

[ad_1]


O uso emergencial é destinado a grupos específicos da população, enquanto o uso padrão é mais amplo Enfermeira segura um frasco da vacina contra covid-19 da Pfizer e BioNTech
Frank Augstein/Pool/AP Foto
A Suíça autorizou neste sábado o uso da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, tornando-se o primeiro país a dar uma autorização padrão (e não emergencial) para uma imunização contra o novo coronavírus. O uso emergencial é destinado a grupos específicos da população, enquanto o uso padrão é mais amplo.

Segundo a Swissmedic, agência reguladora de medicamentos do país, a avaliação foi feita com base em uma análise “cuidadosa” dos documentos apresentados dois meses atrás. “Os dados disponíveis até o momento mostraram um alto nível comparável de eficácia em todos os grupos de idade investigados, atendendo assim aos requisitos de segurança”, afirmou a agência, em um comunicado. Pfizer e BioNTech continuarão enviando os dados em uma base contínua.

“A segurança dos pacientes é um pré-requisito essencial, especialmente no que diz respeito à autorização de vacinas”, afirmou o diretor da Swissmedic, Raimund Bruhin, no comunicado. “Graças ao procedimento contínuo e às nossas equipes que foram organizadas de forma flexível, conseguimos chegar a uma decisão rapidamente, ao mesmo tempo em que atendemos plenamente aos três requisitos mais importantes de segurança, eficácia e qualidade”, acrescentou.
A Suíça recomenda que a vacina contra covid-19 da Pfizer e BioNTech seja administrada a pessoas acima de 16 anos. Duas doses, espaçadas em pelo menos 21 dias, são necessárias para alcançar uma proteção de mais de 90%, segundo a Swissmedic.

Após o anúncio da agência, o chefe do Departamento de Assuntos Internos do país, Alain Berset, afirmou pelo Twitter que a vacinação começará nos próximos dias. “É gratuita e altamente recomendada”, disse.
Initial plugin text

As primeiras 100 mil doses, segundo o governo suíço, serão entregues nos próximos dias. O país encomendou para 2021 um total de cerca de três milhões de doses do imunizante da Pfizer e BioNTech.

Na última sexta-feira, a Suíça decidiu que fechará restaurantes e locais de lazer para conter a propagação de novas infecções. O país também está considerando outras medidas caso a situação piore.

A nação de cerca de 8,5 milhões de pessoas teve mais de 403.989 casos e cerca de 6.582 mortes desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.